fbpx

Abeta Summit 2017 na Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira recebe o Abeta Summit 2017 (de 30/9 a 5/10/17), evento realizado pela Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) para difundir informações sobre turismo sustentável.

Finalizando os preparativos para receber os visitantes no Clube Recreativo de Gonçalves – Foto: Amandina Morbeck

A cidade escolhida para receber o summit foi Santo Antônio do Pinhal, onde ocorrem várias palestras, oficinas e apresentações com foco na vida ao ar livre direcionados a empresários de todos os setores do turismo e aos gestores público. Outras cidades do entorno foram escolhidas para participar também, recebendo comitivas para mostrar um pouco do que cada município oferece para atividades ao ar livre – e Gonçalves foi uma delas.

E eles chegaram – Foto: Amandin Morbeck

Tivemos o privilégio de receber participantes que foram para passeios em 4×4 por estradas de terra, passando por pontos turísticos, mirantes e cachoeira; para trilha acompanhando quedas d’água e outras cachoeiras; e para uma trilha interpretativa ao longo de um riacho em bosque preservado, que ficou sob responsabilidade da nossa associada, Mantiqueira Ecoturismo.

Na trilha com a equipe da Mantiqueira Ecoturismo – Foto: Amandina Morbeck

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o melhor de Gonçalves no quesito natureza, vivenciando as atividades com segurança nesse ambiente de beleza extraordinária que é a Serra da Mantiqueira.

Na imagem, galera do Abeta Summit, artesãos e membros da Gonçalvestur, das empresas de ecoturismo locais e do governo municipal – Foto: Amandina Morbeck

A Gonçalvestur apoia a Abeta e suas iniciativas e, representada por sua presidente, Fernanda Kurebayashi e por dois associados, a ex-secretária Isabel Lira e José Eduardo Walter, esteve na abertura da confraternização para receber os “summiteiros” na companhia de Marilia R. Souza, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e também diretora do Departamento de Turismo e Cultura de Gonçalves (MG).

Presidente da Comtur e secretária de turismo e cultura de Gonçalves, Marilia R. Souza dá as boas-vindas aos participantes do Abeta Summit 2017 – Foto: Amandina Morbeck

A calorosa recepção também contou com a participação de artesãos do município e da loja Dona Terra, com música ao vivo na voz de Ana Júlia e com a colaboração dos nossos associados – Namastê, Flor de Cerejeira, Pousada Bicho do Mato, Restaurante Sauá, Restaurante Vida Verde e A Senhora das Especiarias – e de outros empresários locais.

Voz e violão com Ana Júlia trouxe mais alegria ao encontro – Foto: Amandina Morbeck

 

Mesa de brunch para recepção montada pelo Departamento de Turismo e por empresários de Gonçalves para os visitantes – Foto: Isabel Lira

 

Confraternização no Abeta Summit em Santo Antônio do Pinhal – Foto: Isabel Lira

 

Banners sobre Gonçalves na confraternização no Abeta Summit em Santo Antônio do Pinhal – Foto: Isabel Lira

 

Confraternização no Abeta Summit em Santo Antônio do Pinhal – Foto: Isabel Lira

 

Divulgação sobre Gonçalves na contracapa da revista do Abeta Summit – Foto: Isabel Lira

 

Que venham outros encontros como esse, que valorizam as belezas naturais, envolvem a comunidade local, trabalham em prol da preservação ambiental e contribuem para aumentar a conscientização sobre a importância da segurança nas atividades ao ar livre.

Agradecemos a Abeta pela escolha de Gonçalves!